A fazer o que é o melhor para mim, com a vossa ajuda!

Uma ajudinha
03
Jan 12

Não é o que estamos habituados a ouvir, Ano Novo, Vida Nova, consideramos sempre que este pode ser um momento de viragem, há sempre alguma esperança nesta altura, esperança de mudar, de fazer coisas diferentes do habitual, contrariar aquilo de que nao gostamos!

Acho que todos os anos reflito um pouco sobre isto, e este ano nao foge à regra. Aqui estou eu a escrever qq coisa sobre o Novo Ano e a Vida Nova.

 

Há quem reflita no aniversário, mas para ser sincera este momento é mt mais profundo para mim, é um novo ano que começa, um novo mês, parece que tudo começa agora! Parece que as pessoas e tudo o que anda à nossa volta está com vontade de começar algo!

 

Preparei uma lista do que quero fazer/melhorar para 2012.

É uma lista aberta, o que significa que posso ir acrescentando tudo aquilo que desejar, e considerar importante. São pontos, ou decisões que quero tomar sobretudo para melhorar a minha vida e auto estima, quero sentir-me saudavel, com energia positiva e bem disposta. São estas as carteristicas que quero evidenciar, e sobretudo quero sentir.

 

Quero contrariar o desânimo, a tristeza, quero deixar de lado as conversas sobre os outros, as cusquices que nada me dizem respeito, são coisas que consomem a alma, quando damos por ela estamos tao mergulhados que ja sentimos a dor dos outros, e isso nao é saudavel. Sim, devemos sentir compaixao pelo proximo, mas nao devemos deixar-nos absorver pelas coisas negativas dos outros. O ser humano tem a tendencia de dramatizar tudo, de ser super negativo e levar o outro pelo mesmo caminho, quero contrariar isso, quero ter uma resposta positiva sempre. Se tenho alguem que se queixa, que diz mal de tudo, nao quero concordar, nao quero dizer coisas ainda mais negativas, chega! Quero ser positiva, quero acreditar e sobretudo quero ser inspirada!

 

Já todos nós sabemos que 2012 vai ser um ano dificil, os telejornais nao param de dar noticias más, só problemas problemas e problemas! Sabemos que a crise vai ser desculpa para tudo, para nao teres aumento, para nao teres premio, para teres que dar mais e mais no teu local de trabalho, para namorar menos, para saír menos, enfim, tudo vai ser por culpa da crise! Já basta este pessimismo todo, basta!

 

Voltando as decisões/resoluções para 2012, deixo aqui algumas:

1-Perder 1kg por mês (a dieta nao podia desaparecer dos meus planos, aceito que ela me vai acompanhar pela vida, e só tenho que encarar isso com alguma naturalidade e tranquilidade, porquê 1kg por mês? considero que é um objetivo facil de atingir, se ha px que conseguem mais do que 1kg por mês, eu tenho que conseguir esse kilo, acredito que nao é dificil, e depois imagino-me em Maio ou Junho, com menos 5 ou 6kg, EXCELENTE!, o problema mesmo é a força de vontade que nao a tenho, ainda hoje, vim do escritorio, cheguei a casa, agarrei-me às batatas fritas que tinham sobrado da passagem de ano, mais um molho oriental e comi ate ja nao ter mais nada no pacote, depois ainda fui acabar com os tremoços e as azeitonas e no final, nao contente com isso, fui comer um croissant que tb tinha sobrado, enfim nao haja dúvidas que começo mt bem o ano!!!!)

 

2-Falar todos os dias com os meus pais, os 2! (esta tb nao começou nada bem, ainda ontem fui a casa deles e saí chateada de lá, eu sei que ja me passou, mas fiquei tao magoada que este 2º ponto podia complicar-se).

 

3-Não faltar à ginastica (hummm, nao tá famoso, as ultimas 2 de semanas de Dez. nao pus la os pés e ontem e hj estive pra ir e nao fui :( ).

 

4-TBTD (pq há coisas q nao posso escrever).

 

5-Marcar dentista, ginecologista e clinico geral (nao é que me sintal mal, mas preciso destes médicos).

 

6-Reunir os exercicios que a Psicologa pediu e começar a utilizá-los diariamente!

 

7-Ler antes de domir

 

8-Utilizar o portatil na sala e usá-lo menos tempo (estou precisamente a infrigir este ponto, neste momento, pois estou deitada na cama a escrever isto :P).

 

9-Ser + profissional, levar as coisas do principio ao fim, questionar sempre tudo aquilo que me pedem para fazer!

 

10-Poupar, arranjar formas de poupar algum dinheiro, passar menos vezes pelas Scutt, evitar multas, guardar os taloes de desconto, evitar compras desncessarias.

 

11-Entrar numa igreja e rezar (tenho pensado mt nisto ultimamente, é como se estivessem em falta qq coisa, dentro de mim).

 

12-Discurso positivo e afastar-me das intrigas e px falsas.

 

13-+pps (tb n posso escrever este)!

 

14-Dormir pelo menos 7h/8h dia.

 

15-Acordar cedo, chegar cedo ao escritorio, concentrar-me no local de trabalho, rentabilizar o meu tempo.

 

Como disse esta lista fica em aberto, nao sei como vai ser o dia de amanha, se mta coisa vai mudar...

 

 Cada tiro cada melro, nunca vi uma lista tao estranha, tao facilmente quebravél.

 

Agora vou dormir, tive uma noite pessima, penso que so terei dormido umas 3h, e sinto-me sem energia :(

 

PA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por meandmyself às 20:54

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO