A fazer o que é o melhor para mim, com a vossa ajuda!

Uma ajudinha
27
Abr 11

...sem ele, não vamos lá. Acredito cada vez mais nisto, é verdade, é preciso fazê-lo.

 

Tenho uma maquina nova - a eliptica - a minha mais recente amiga. Tenho-a desde Sabado, nesse dia, lá fui para cima dela e pensei "Isto vai ser dificil, vai ser duro", não fiz mais do que 15m, n aguentei mt tempo, aquilo exigiu mt de mim, e o meu corpo nao estava habituado a isso, o meu corpo apenas estava habituado ao sofá, à cama, à cadeira, pouco mais... aquilo exigiu mt de mim, 15m e estava K.O. VERGONHA!

Vergonha mesmo, até porque nao foram 15m seguidos, tive que parar, as pernas nao ajudavam, ainda por cima tudo isto à frente do meu namorado... q vergonha...

Ele sempre me conheceu assim, "pró cheinha", se bem que agora estou exageradamente cheinha, mas caraças, gostava que ele conhecesse a outra Paula, a Paula gira como me chamavam no liceu:) e nao é só por ele, é por mim, eu quero me sentir a Paula gira, por onde passasse sentia a cabecinha das outras pessoas a rodar, olhavam para mim.. agora só os camionistas na A1 é que me fazem sinais de luzes, lol, e se calhar é para me avisar de alguma coisa com o carro:D

É tudo junto, quero me sentir gira, com energia, desportista, leve, e sobretudo saudavel, ando preocupada com a saúde, acho que esta mesmo na altura de fazer um check up, analises sangue, exames, nao é que sinta alguma coisa, mas sei lá.. ando meia paranoica com estas coisas... por isso, comer melhor, fazer exercicio é meio caminho andado para uma vida saudavel, acredito nisto.

 

Bem, voltando à maquina, depois daqueles 15m atirei me para o sofá e ja nao tinha folego!! Acordei no dia seguinte (Domingo) com umas dores nas pernas, já nao sentia isso ha imenso tempo, mal conseguia colocar os pés no chão, la andei o dia todo a queixar-me "ai ai", mas fui me aguentando, cheguei a casa, vesti uma tshirt, umas calças, sapatillhas e zás, para cima da maquina, programei 20m e la fiz, ao meu ritmo mas fiz, o meu namorado, olhava pra mim com ar de desconfiado, só me dizia, "se te doi, pq fazes, mais vales descansar... "nada disso, se descando, sei que no dia seguinte vai ser pior e pior e pior... NÃO, tem mesmo que ser, e lá fiz 20m de eliptica, quando terminei parecia uma torneira, estava de rastos, doia-me tudo, mas ao mesmo tempo estava mt satisfeita, mt orgulhosa e esse é um sentimento mt bom, é um sentimento que nos devia acompanhar no nosso dia a dia, deviamos estar constantemente a sentir orgulho de nós proprios, eu senti-me assim no Domingo! Nice

 

2ª feira la acordei novamente cheia de dores nas pernas, acordei com uma vontade enorme de ir ao parque da cidade e sentar-me num dos bancos e passar a tarde a ler, acompanhada claro está do meu namorado, e lá fomos, nao passamos a tarde toda a ler, mas foi mt agradavel ouvir os passarinhos, as crianças a brincar, os adultos a falar, a rirem, foi bom estar em contacto com as pessoas, mesmo nao as conhecendo, mesmo nao falando com elas, senti-me com energia e de bem com a vida! Cheguei a casa e zumba pra maquina, desta vez programei 30m, sempre a somar, e la fiz, fui aumentando a intensidade, e 30m passaram e o orgulho em mim continuava lá, sou mesmo FANTASTICA!

 

3ª a mesma coisa, depois de 600km (Porto-Lisboa-Porto) mais 20m de maquina, sim hoje tinha que fazer, apesar de cansada e com vontade de me atirar para a cama, ainda fiz 20m e que bem q me soube!

 

Agora sei que com apenas exercicio nao atinjo aquilo a que me proponho: 65kg atá Agosto, sei que preciso de complementar com uma alimentação saudavel, mas neste fds de 4 dias, foi mais complicado, nao exagerei, mas lá fui comento umas amendoas, uns jantarinhos fora, essas coisas... mas a semana ja iniciou e a disciplina vai regressar... só falta conjugar estes dois factores - ALIMENTAÇÃO + EXERCICIO - para ser um sucesso!

 

E pesei-me e tirei as medias hoje, eram umas 22h (acho que devieria ser de manhã, mas foi o que deu), continuo a nao gostar dos nºs que vejo:

Peso - 71.1kg7

Coxa - 69cm

Cintura - 96cm

Peito - 104cm

Anca - 111cm

Braço - 32cm

 

+ coisa - coisa!

 

Mas nao me agrada, não ha meio de ver o 6, 65kg! Acho possivel, perder 5/6kg até Agosto, afinal ainda faltam 3/4 meses.

 

Amanha estou num dilema, pois vou jantar a casa dos meus pais, por isso quando é que vou fazer 30m de maquina? ao final da noite? tenho que pensar em alguma coisa, e dp na 5ª feira vou jantar com um pessoal, e nao sei se vou conseguir fazer tb, estar 2 dias sem fazer exercicio é impensavel, tenho que arranjar maneira de dar a volta a isto, eu ate fazia logo pela manhã, o problema é que a maquina é um pouco barulhenta (preço acessivel é o que dá) e fazer de manha cedo pode ser uma chatice com os meus vizinhos e nao me apetece ter chatices, mas 2 dias sem fazer, nao é a solução. Amanha, talvez faça ao final da noite, dp do jantar, talvez, na 5ª se ainda consegir passar em casa antes de ir jantar, talvez consiga fazder alguma coisa!

 

Eu hoje ja escrevi mt, pareço uma tagarela, mas estou contente, estou cheia de dores nas pernas, mas sinto me mt bem com essa dor, é sinal de esforço, de coragem, de luta!

 

Ando a ler um livro: Mulher, Comida e Deus, já alguem leu?

 

Bem, vou descansar dormi mt pouco a noite anterior e se nao me cuido esta vai ser igual!

 

Beijinhos e até amanha!

 

 

publicado por meandmyself às 00:05
sinto-me:

3 comentários:
Olá!
Li a versão desse livro em inglês, até tenho vários posts sobre isso! Acho que ela tem razão em muito do que diz, às vezes focamo-nos nas coisas erradas porque é mais fácil do que fazer uma reflexão sobre a nossa vida e os nossos hábitos.
Beijinhos e força, o exercício é um óptimo aliado sobretudo para a auto-estima!
blogdaminhadieta a 27 de Abril de 2011 às 13:47

Primeira vez na eliptica, 15 minutos... Vergonha??? Nem penses numa coisa dessas!
Vergonha era teres a eliptica e servires-te dela como cabide para a roupa!

É engraçado como nós, mulheres, queremos atingir os nossos objectivos logo à primeira :) Tb me senti assim quando comecei a correr :)
Vicki a 9 de Maio de 2011 às 14:36

sim, queremos sp ser as melhores em tudo, somos mt exigentes!
Tenho recuperado, 15 m pertencem ao passado:)

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO