A fazer o que é o melhor para mim, com a vossa ajuda!

29
Jan 12

Estive ausente nao por preguiça, mas pq tive semanas loucas e fds igual:)!

 

A utlima vez que aqui escrevi, referi que uma colega de Lx ía saír da empresa e tal como estava a espera sobrou para mim, tive que ir a lx 2 dias para me ser passado o trabalho.

Nao me importo nada ir a lx, tenho o meu namorado lá e como ja lá ía no fds, foi so colar esses dois dias ao fds e voilá, 4 diazinhos na capital com o meu mais que tudo:) o pior foi mesmo o motivo, detesto despedidas!

Mas nada havia a fazer:(! Regressei ao Porto na 3ª à noite, mas no fds seguinte rumei à capital de novo, desta vez pq o B. fazia anos, um excelente motivo :)

Bem, com isto tudo, mal parei em casa, e quando cá estava, tinha sempre montes de coisas p fazer, cinema, ginastica, jantar com familia, amigos, enfim... estava super ansiosa que isto acalmasse para passar um fds na minha casinha!

 

Se bem que este fds foi tudo, menos tranquilo, a minha casa estava numa desorganização que metia dó, depois tive varios compromissos marcados, aquelas coisas que nao temos tp durante a semana, esteticista, médico, supermecado... enfim! Foi um fds diferente, bem preenchido, tal como eu gosto.

 

Quanto à dieta, decidi dar aqui uma volta, nao estava a resultar de forma alguma, estava com mtas compulsões e nao cnseguia parar de comer coisas doces, salgadas, tudo...

 

Decidi ir a uma consulta com uma dietista, ja me tinham falado dela, mas nao tinha marcado, até que na 6ª feira inspirada por uma px la do escritorio, decidi marcar e dar aqui uma volta a esta luta, estava a precisar fazer alguma coisa, diferente e sobretudo consistente.

 

Para além de dietista é fitoterapeuta, gostei dela, é mt direta e mt focada, nao estava lá pra me ouvir, ou seja, estava lá para ir ao ponto que mais interessava, ao meu objetivo.... Falamos de coisas que nao sao novidade para mim, para uma px que ja passou por algumas dietas, mas consegui retirar da consulta uma ou outra coisa nova. Pesei-me claro, e vi dito cujo lá aparecer bem à frente do meu nariz: 72,9k!!! 46.9%gordura, 22.6% massa muscular, IMC: 30.3 LOGO ESTOU OBESA! Pcintura: 86 e anca: 101

 

Nada de novo, sabia que estava nestes valores e sei que sao meramente um ponto de partida, tinha mesmo que fazer alguma coisa, estava na hora de pedir ajuda, só assim é que conseguirei alcançar resultados, bons resultados.

 

Estou oficialmente de dieta, e cheia de vontade de iniciar um processo longo, duro mas que me vai levar onde eu quero: 60kg.

 

Para já o compromisso é sair da obesidade, que 2º a médica é perder meio quilo, claro que estou convicta que perderei mais peso, do que meio kg, mas pra já é a saude que está em primeiro lugar, depois a imagem!

 

A dieta é basica, nao é nada de novo pra mim, a minha maior dificuldade será variar nas ementas... vamos lá ver! Ah tras uma novidade, o chá de cavalinha, n sou mt adepta de chás, mas estou disposta a tudo!

 

Consigo ver claramente um pto positivo nestas consultas, é que as mesmas serão quinzenais, ou seja, tenho 15 dias para provar que estou cheia de força de vontade e que é mesmo isto que eu quero. Eu preciso de ter alguem à perna, eu preciso que estejam em cima de mim, a controlar-me, por isso vejo neste método uma forma de conseguir alcançar o meu objetivo de uma forma consistente!

 

Ja tenho a ementa completa para a semana toda, à exceção do fds, que ainda nao sei como vai ser, pois o B. vem cá ao Porto e as refeições são sp diferentes e desreguladas, vamos ver como vai correr, de resto durante a semana vai ser mt mais facil de controlar.

 

A ginastica vai continuar com as 3 vezes por semana e mais as escadas que vou começar a subir, trabalho num 5º piso, por isso tenho que aproveitar :)

 

Hj a ementa foi um pouco estranho, digamos que foi um misto, pois ainda nao tinha ido ao supermecado e almocei em casa dos meus pais, mas deixo aqui ficar:

 

10h20: iogurte liquido magro + 6 bolachas maria

13h: carne assada+arroz+alface+salada fruta+café com adoçante

16h: pera + 2 bolachas maria

17h: café com adoçante

19h: iogurte com cereais

21h30: sopa+carne assada+alace e pepino

 

Olhando assim de repente, o domingo para mim costuma ser mt exagerado ao almoço que acabo sp por jantar porcaria, ou entao nao janto.... mas este domingo comi imenso :) o almoço em casa dos meus pais foi dificil de controlar, já estava feito, mas tal como a medica me disse, posso nao controlar a comida, mas a quantidade sim, logo comi pouca carne e pouco arroz e recusei as batatas assadas que estavam com mt bom aspeto, e disse logo à minha mae que levaria apenas para o almoço do dia seguinte, arroz e carne, de novo sem batata :)

 

Amanha levo uma carrada de caixinhas com a comida, sopa, morangos, salada, refeição, molho pra a sala (apenas vinagre balsamico), fruta, gelatina, bolachas, iogurte... nem sei como vou arranjar espaço no saco! Depois, cismei que estou farta de comer em tuperware, entao comprei um prato e uma taça de plastico para levar, assim vou comer a minha sopinha numa tacita e a minha refeição num prato normal... vai saber-me mt melhor!!!

 

Bem, agora vou descansar.

 

Beijocas*

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por meandmyself às 23:12

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28



subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

4 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO